Nos siga nas redes sociais

Esportes

Guerrero é suspenso por 14 meses por doping e está fora da Copa do Mundo

O atacante Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo de 2018.

Publicado

em

ás

TAS amplia suspensão para 14 meses, e Guerrero está fora da Copa do Mundo

Nesta segunda-feira, o escritório de advocacia Kellerhals Carrard Sports Law Team, que representa a Wada (Associação Mundial Antidoping) no caso de doping do centroavante do Flamengo na CAS (Corte Arbitral do Esporte) informou que venceu a causa, conseguindo impor uma suspensão de 14 meses ao atleta. Ele havia sido flagrado durante partida da seleção peruana contra a Argentina, nas eliminatórias do Mundial da Rússia.

“A CAS aceitou a apelação da Wada e impôs uma suspensão de 14 meses a Paolo Guerrero, capitão do Peru. O Kellerhals Carrard Sports Law Team fica feliz de ter representado a Wada com sucesso nesse procedimento”, escreveu o escritório – a CAS confirmou o fato pouco depois, em comunicado.

Guerrero já havia cumprido seis meses de gancho, e agora precisará ficar mais oito meses fora dos gramados. Ele foi punido após ter detectada a substância proibida benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em seu sangue. A defesa alegou que houve contaminação em chá tomado na concentração do Peru.

Como não cabe recurso à decisão da CAS, que é a última instância desportiva no planeta, o centroavante está fora da Copa e também não poderá jogar pelo Fla.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.