Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Grupo atrai pessoas para evento anti-Dilma com pegadinha em rede social

Participantes que não são a favor do impeachment perceberam a jogada por volta do 12h desta quinta-feira (6)

Publicado

em

ás

Um evento do Facebook convocando para as manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo dia 16 chegou a reunir mais de 70 mil pessoas, inclusive centenas de apoiadores do governo e petistas, por meio de uma pegadinha. O criador do evento alterou o nome de “Eu não voto em Aécio”, marcado para 15 de agosto, para “16 de agosto eu vou pra rua #ForaPT”.

Participantes que não são a favor do impeachment perceberam a jogada por volta do 12h desta quinta-feira (6) e passaram a avisar amigos que haviam confirmado presença. A maior parte das publicações do evento denuncia a troca.

Um dos organizadores do evento, Mauro Sanders, disse à reportagem que “foi dado o troco” e que “o governo petista nos enganou em toda sua campanha política”.

“Em nome de todos aqueles enganados pelas políticas esquerdistas, foi dado o troco na forma de pegadinha para vermos se quem apoia esse governo se sente um pouquinho como nós, trabalhadores honestos, já que a descoberta de milhões na conta de Dirceu ao mesmo tempo em que ele pedia vaquinha não foi o suficiente”, acrescentou.

Alex Seiler Caló, de São Paulo, disse que se lembra de ter confirmado presença no evento contra Aécio e agora já desmarcou sua participação no novo evento. Caló ainda fez uma denúncia ao Facebook, mas recebeu uma resposta informando que o evento não viola as políticas da rede social.
Em cerca de uma hora, o evento perdeu mais de 6.000 presenças.

Bruno Gimeno foi uma delas -também confirmou participação antes da mudança e foi surpreendido. Ele disse não apoiar o impeachment da presidente.

Originalmente organizado por Dennis Henrique Possani Heiderich, que não foi encontrado para comentar, o evento foi atualizado com mais três organizadores: Fer Falcao, Mauro Sanders e Isaac Meneses.

Renan Santos, representante do Movimento Brasil Livre, um dos organizadores dos protestos do dia 16, disse que o organizador do evento não faz parte do MBL.

“Apesar de ele estar usando o nosso banner [no evento], não tem relação com a gente”, afirmou. O evento verdadeiro das manifestações no Facebook é organizado pelo MBL e tinha, até a publicação desta reportagem, 136 mil participantes.

“Achamos engraçado, mas não fazemos esse tipo de pegadinha”, completou Santos.

Procurados pela reportagem, os demais organizadores do evento não responderam até o momento da publicação.

A reportagem também não obteve resposta dos grupos Vem Pra Rua e Revoltados Online, que também organizam a manifestação pelo impeachment.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.