Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Greve dos Servidores do Detran-PE pode termina na próxima segunda-feira (24)

Categoria, em greve desde o início do mês, vai votar a retomada dos serviços

Publicado

em

ás

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), em greve desde o último dia 5, podem retomar as atividades normais na próxima segunda-feira (24). É o que afirma o sindicato da categoria, após reunião realizada nesta quinta-feira (20) com a presidência do órgão.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, no encontro – do qual também participaram o presidente do Detran, Charles Ribeiro, e o diretor geral, Daniel Marinho – foram debatidos os pontos da pauta de reivindicações dos grevistas, que incluem a volta do plano de saúde, o plano de cargos e carreiras e progressão salarial. “A direção do órgão garantiu a contratação de um plano de saúde em caráter emergencial. Para isso, vai lançar uma licitação para contratar uma empresa de forma definitiva”, informou Bulhões.

A diretoria do sindicato dos servidores resolveu acatar o pedido dos representantes do Detran de que os trabalhadores retornem a seus postos, como forma de viabilizar novos acordos sobre as demais reivindicações da categoria. “Mas só retornaremos após colocar a proposta em votação em assembleia, que será realizada na segunda-feira, às 8h”, ressalvou Alexandre Bulhões. Segundo ele, caso a ideia seja aprovada, os servidores retornarão imediatamente ao trabalho. Durante a greve, apenas 30% da categoria manteve o trabalho, o mínimo exigido pela lei.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.