Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Greve dos bancários em Pernambuco completa uma semana nesta terça-feira

Trabalhadores rejeitaram duas propostas de reajuste feitas pela Fenaban

Publicado

em

Completando uma semana nesta terça (13), a greve dos bancários já paralisou 90% das agências de Pernambuco, segundo o sindicato da categoria. Além de reajuste salarial de 14,78%, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho. Desde o início do movimento, foram feitas duas as propostas de reajuste salarial pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas ambas foram rejeitadas pela categoria.

“Depois da primeira proposta, de 6,5%, eles também tentaram negociar reajuste de 7% nos salários e abono de R$ 3,3 mil. Rejeitamos novamente porque esse reajuste é menor do que a inflação e o abono não incide sobre férias, 13º e aposentadoria. Se aceitássemos, teríamos perda salarial”, pontua a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

A Fenaban informou que aproposta de reajuste de 7% foi feita na última sexta (9) à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec). De acordo com a entidade, o modelo de aumento composto por abono e reajuste sobre o salário é o mais adequado para o atual momento de transição na economia brasileira, que passa por uma diminuição do percentual de inflação.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.