Nos siga nas redes sociais

Esportes

Grafite decide e Santa vence a sétima partida seguida no Arruda

Com este resultado, o Santa Cruz subiu para a 7º colocação com 31 pontos.

Publicado

em

ás

As dificuldades surgiram, mas o Santa Cruz voltou a se impor dentro de sua casa. Mais uma vez, o Tricolor mostrou grande força no Arruda e venceu o Macaé pelo placar de 1×0. E o gol foi dele novamente: Grafite. 

Agora o camisa 23 alcançou a marca de três redes balançadas em três jogos no estádio coral. Um retrospecto extramente positivo. Assim como o da equipe coral, que venceu as últimas sete partidas atuando no Estádio José do Rego Maciel. 

Com a vitória diante do Macaé, o Santa Cruz cortou de vez a diferença para o grupo de acesso. São apenas dois pontos separando o Mais Querido do G-4 da Série B. O Tricolor ocupa a sétima posição na tabela, com 31 pontos conquistados.

Análise da partida

Como era esperado, o Santa Cruz foi o time que propôs o jogo. O Mais Querido tocava a bola e procurava os espaços na defesa do time carioca. Já o Macaé adotou uma postura defensiva, tentando explorar as roubadas de bola no meio-campo e a saída no contra-ataque. 

A verdade é que as duas equipes, durante o primeiro tempo, tiveram boas oportunidades de inaugurar o placar. O Santa Cruz teve um pouco mais de chance e de volume comparado ao adversário. 

Mas o Macaé também assustou. Aos 41 minutos, o atacante Jones acertou a trave do goleiro Tiago Cardoso, após cruzamento que veio da esquerda. Por outro lado, a equipe coral também tinha suas armas. 

Os atletas do sistema ofensivo participaram bastante da partida. Aos 47 minutos, foi a vez do Santa Cruz balançar as traves do Arruda. João Paulo bateu o escanteio, Anderson Aquino dominou, girou e finalizou. Por pouco a bola não entrou. 

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, o Santa Cruz estava muito aceso. Luisinho, que foi acionado no intervalo, entrou bem na partida e puxava as jogadas pelo lado direito. Anderson Aquino, aos nove minutos, acertou novamente a trave e quase abriu o placar.

Com intensidade e qualidade na criação das jogadas, o Mais Querido já estava merecendo o gol. E ele veio aos 14 minutos, mais uma vez com Grafite. Luisinho fez boa jogada e acertou um bom passe para o camisa 23, que girou sobre a defesa e finalizou com a ponta da chuteira. 1×0 Santa Cruz. 

A característica dos atletas corais era suficiente para afirmar que a equipe iria continuar atacando. Apesar de abrir o placar, o Santa continou criando chances. Ainda assim, o time tricolor não conseguiu aumentar a vantagem.

O Macaé também assumiu uma postura ofensiva, lutou para chegar ao empate, mas esbarrou na defesa coral. O goleiro Tiago Cardoso e a dupla de zaga, formada por Alemão e Neris, atuaram em bom nível nesta noite. 

Antes do apito final, a trave ainda salvou o Santa Cruz, em chute de Anselmo. Mais uma grande vitória, mais um resultado extremamente importante. A equipe coral segue a sua caminhada rumo ao G-4.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.