Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Governo publica no Diário Oficial exoneração do secretário Pedro Eurico após denúncias de agressões a ex-mulher

Publicado em

às

Foto: Heudes Regis/SEI Data: 06-01-2021Ass: Covid-19 – Coletiva de imprensa com o secretário de estado – PE, Pedro Eurico

O governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8), a exoneração do então secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico de Barros e Silva. Ele pediu afastamento do cargo depois que a ex-esposa, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, denunciou que era agredida e ameaçada de morte ao longo de 25 anos.

A exoneração foi assinada pelo governador Paulo Câmara (PSB), que também oficializou, no Diário Oficial, a nomeação do ex-secretário executivo de Coordenação e Gestão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Eduardo Gomes de Figueiredo, como novo titular da secretaria estadual.

Pedro Eurico de Barros e Silva atua, há décadas, na política do estado. Foi eleito vereador do Recife em 1984 e deputado estadual entre 1986 e 2006, sendo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco no biênio 1995-1996. No segundo governo Miguel Arraes (1987 a 1990), ele comandou a Secretaria Estadual de Habitação.

Após assumir a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude em 2012, Pedro Eurico foi, em 2015, para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, que era comandada por ele até a terça-feira (7).

Desde 2019, ele também atuava como presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária. No entanto, com a exoneração, ele deixa o cargo.

De acordo com o Portal da Transparência do estado, Pedro Eurico recebia R$ 10.570 pelo cargo em comissão de secretário de estado. Além disso, ele recebe R$ 7.234,57 por ser aposentado pelo Fundo Especial de Previdência do Parlamentar de Pernambuco, pelo tempo de contribuição como deputado estadual.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.