Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Governo irá à Justiça para retirar pessoas que insistirem em ficar em áreas de risco

Paulo Câmara afirma que, resolvidas as questões dos repasses e feitas as novas licitações, das barragens com obras parad

Publicado em

às

O governador Paulo Câmara afirmou que o Governo vai intensificar o trabalho de retirada das famílias das áreas de risco das cidades atingidas pelas chuvas que caíram há nove dias na  Mata Sul. Ele afirma que a situação é preocupante nos municípios que possuem barreiras, como Cortês, Barreiros e Ribeirão, e que, se preciso, o Governo irá à Justiça para retirar as pessoas que insistirem em ficar.

Ao apresentar as ações desenvolvidas pela gestão estadual desde o último dia 28, Paulo Câmara historiou a situação das barragens da Mata Sul. Segundo ele, resolvidas as questões dos repasses e feitas as novas licitações, das barragens na região duas serão finalizadas em 12 meses e outras duas em 18 meses.

Indagado se uma eventual saída do presidente Michel Temer do cargo poderia atrasar ainda mais a finalização das obras, o governador afirmou que, se isso ocorrer, terá que ir no dia seguinte conversar com o eventual sucessor.“Minha pauta é essa. Não tem outro assunto mais importante”, pontuou.

O secretário de Planejamento, Márcio Stefanni, acrescentou que o gabinete de crise montado no Salão de Banquetes do Palácio do Campo das Princesas, ficará montado até que toda a situação esteja normalizada no Estado.No total, 13 órgãos estão trabalhando na força-tarefa, de secretarias de Governo a representantes das Forças Armadas. Sobre o trabalho em campo, Stefanni lembrou que, além do auxílio aos desabrigados, a Polícia Militar também destacou 400 homens a mais para a região, para manter a segurança.

Doações

O gabinete de crise também está monitorando as doações que chegam para os desabrigados. No momento, os itens de maior necessidade são os de higiene pessoal, como fraldas, absorventes e pasta de dentes, como material de limpeza.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.