Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Governo Federal monta tropa de choque contra vândalos durante a Copa do Mundo

Grupo de 10 mil homens está sendo preparados pela Força Nacional para conter protestos violentos nas 12 cidades-sede

Publicado em

às

Uma tropa de choque com 10 mil homens será responsável por agir em caso de manifestações violentas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O grupo é treinado pela Força Nacional de Segurança Pública.

Embora já realize treinamentos específicos para a Copa, o grupo tem sido orientado a agir nesses casos desde que os protestos tomaram conta do país em junho do ano passado, durante a Copa das Confederações, que acabou virando o centro do descontetamento popular com os pedidos de serviços públicos “padrão Fifa”, ironizando os altos investimentos em estádios.

Criada em 2007, a Força Nacional de Segurança Pública é composta por policiais militares, civis, bombeiros e peritos de todos os estados. Eles são voluntários e passam por treinamento diferenciado antes de serem enviados para missões excepcionais e de caráter temporário. O grupo já esteve em ação durante a Copa das Confederações, cuidando da proteção aos acessos ao Maracanã para a final do torneio, e da visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro.

A Força Nacional já havia anunciado um “reforço” para a segurança durante a Copa: robôs que vão monitorar por imagens a movimentação de pessoas nos entornos dos estádios.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.