Nos siga nas redes sociais

Empregos

Governo Federal lança nova ferramenta de empregos

Além de oferecer as vagas, o sistema tem informações sobre o andamento do seguro desemprego, oportunidades de qualificaç

Publicado

em

ás

Reprodução/Portal Mais Emprego

Portal Mais Emprego começou a funcionar nesta quarta-feira (8) e se apresenta como a mais nova oportunidade de busca por trabalho para a população brasileira. A plataforma possibilita que o próprio cidadão pesquise e se candidate às oportunidades existentes no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), órgão responsável pelo site, só Pernambuco conta, atualmente, com mais de 12,5 mil vagas de emprego. Além de oferecer as vagas, o sistema tem informações sobre o andamento do seguro desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial. 

Mas não é só quem está procurando emprego que pode ser beneficiado pelo portal. Os empregadores também podem ter acesso a informações relevantes, como seguro desemprego na internet. Além disso, os patrões podem disponibilizar vagas e demandas por cursos profissionalizantes.

De acordo com o MTE, no ano passado, durante a fase de testes, a plataforma recebeu mais de 2,6 milhões de vagas. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo próprio portal

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.