Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Governo Federal lança campanha por sexo seguro no carnaval

Mote será ‘Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha’.

Publicado em

às

Peça da campanha lançada nesta terça pelo Ministério da Saúde (Foto: Reprodução / Ministério da Saúde)

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (24) a campanha deste ano por sexo seguro no carnaval. O tema será “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”. O objetivo, segundo o ministério, é conscientizar o público com idade entre 15 e 49 anos sobre a importância do uso de preservativo na prevenção contra a Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis.

Durante a campanha, que começará a ser exibida nesta terça, serão veiculados vídeos de 30 segundos na TV e em redes sociais. Também foram preparados jingles para emissoras de rádio.

A estratégia de divulgação da campanha vai fazer uso ainda de cartazes, anúncios na mídia impressa, outdoors, telas em postos de combustível e propagandas em ônibus. Haverá também distribuição de preservativo para a população.

 

Segundo  o ministro da Saúde, Arthur Chioro, é “fundamental” que a sociedade tenha postura “ativa” de prevenção e lide com o corpo “de forma responsável”. De acordo com o ministro, a campanha será estendida a outras datas festivas, como o período de festas juninas e a Copa do Mundo.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.