Nos siga nas redes sociais

Empregos

Governo do Estado abre concurso para 200 vagas de agentes penitenciários

Hoje, a quantidade de presos quase dobrou (29.997)

Publicado em

às

 / Foto: JC Imagem

O Governo do Estado vai realizar concurso público para 200 vagas de agente de segurança penitenciário. O anúncio foi feito após as rebeliões que, esta semana, atingiram o Complexo Prisional do Curado, ocasionando mortes. De imediato, serão admitidos 34 profissionais que passaram no último concurso.

O secretário executivo de Ressocialização (Seres), coronel Romero Ribeiro, informa que após o carnaval técnicos da secretaria e da Secretaria de Administração irão se reunir para formatar o edital de seleção e fechar a data do concurso.

SISTEMA – Um levantamento realizado pela Gerência Técnica Jurídico-Penal (GTJP) da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) revela que há 29.997 presos no Estado, sendo 14.219 provisórios, o que representa 47,4% do total.

Criado em 2007, o Pacto pela Vida conseguiu reduzir os homicídios em Pernambuco em 33,4%. Enquanto isso, as prisões só fizeram inflar. Naquele mesmo ano, eram 15.778 detentos para 8.256 vagas, segundo o Sistema Nacional de Informação Penitenciária (InfoPen), do Ministério da Justiça.

Hoje, a quantidade de presos quase dobrou (29.997), mas a capacidade do sistema carcerário não seguiu o mesmo ritmo (10.515).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.