Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Governo Dilma é considerado bom por 12% dos brasileiros diz pesquisa Ibope

Os que consideram o governo regular atingiram 23% e os que o avaliam como ruim ou péssimo são 64%

Publicado

em

ás

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope, nesta quarta-feira (1º), feita em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi avaliado como ótimo ou bom por apenas 12% dos brasileiros. Já os que consideram o governo regular atingiram 23% e os que o avaliam como ruim ou péssimo são 64%.

Os números positivos para Dilma registram o pior desempenho de um presidente desde 1999, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) assumia o segundo mandato para comandar o Brasil. O Ibope também aferiu a aprovação ao governo. De acordo com os dados, o índice positivo chegou a 19%. Já a desaprovação atingiu 78%. 

Os questionários feitos durante os dias 21 e 25 de março ainda indagaram a população quanto à confiança na presidente. Dos entrevistados, 24% afirmou confiar, 74% disseram que não confiam em Dilma e 3% não quiseram ou não souberam responder.

O último pico de popularidade da petista foi registrado, segundo dados do Ibope, em 2013 quando ela atingiu 75% de confiança, três meses antes do início das manifestações de rua daquele ano. 

O Ibope/CNI ouviu 2.002 pessoas em 142 cidades. O levantamento tem uma margem de erro de dois pontos porcentuais e nível de confiança no resultado de 95%.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.