Nos siga nas redes sociais

Brasil

Governo de Pernambuco amplia horário de funcionamento do comércio para o Dia das Mães

Publicado

em

Movimentação de pessoas no centro do comércio  – Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

Para incentivar o comércio varejista e evitar o fluxo intenso de pessoas em um mesmo horário para às compras do Dia das Mães, uma das principais datas para o varejo, o Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (04), portaria que determina a ampliação dos horários de funcionamento do comércio para os dias 7, 8 e 9 de maio. Na sexta-feira (07) e no sábado (08), os estabelecimentos podem funcionar das 08h às 20h. Já no domingo (09), Dia das Mães, o comércio pode abrir das 08h às 18h.

Para os três dias, a capacidade é limitada a um cliente a cada 10 metros quadrados em áreas de circulação e um cliente a cada 5 metros quadrados em área interna de loja. Em diálogo permanente com lideranças econômicas, a ampliação atende à solicitação das entidades representativas do setor.

O presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Paulo Carneiro, avalia como positiva a resposta do governo do Estado ao pleito das entidades representativas do comércio. “Com a ampliação do horário de funcionamento de sexta a domingo, será possível diluir o atendimento ao público que vai às lojas em busca do presente para as mães. Com mais tempo e com os cuidados oferecidos aos clientes, haverá segurança para todos”, explica.

Ainda de acordo com Paulo Carneiro, os cerca de 4 mil lojistas e seus 50 mil funcionários estão animados e preparados para gerar boas vendas, que devem refletir, também, na opção on-line, com entrega por drive-thru e delivery.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10. Desenvolvido por avanzzada