Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Governo de Alagoas também diz que não vai cumprir orientação do MEC para cantar o hino e filmar

Pernambuco já havia sinalizado que também não cumpriria a orientação do ministro.

Publicado

em

ás


A Secretaria de Educação de Alagoas  não vai seguir a orientação do ministro Ricardo Véwlez Rodrigues, em carta destinada às escolas pública e privadas de todo o país.

Pernambuco já havia sinalizado que também não cumpriria a orientação do ministro.

Vélez Rodrigues quer que as escolas façam com que os alunos cantem o Hino Nacional (tudo bem), todos os dias, e leiam uma carta do ministro com o slogan da campanha presidencial de Jair Bolsonaro, eleito presidente.

Pra completar, os alunos seriam filmados e as imagens enviadas ao Ministério de Educação, para posterior divulgação.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Educação de Alagoas, “as escolas não se constituem ambiente propício para manifestações político-partidárias”.

Veja nota de esclarecimento, abaixo:

“A Secretaria de Estado de Educação, em respeito à autonomia da escola no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas, entende que cantar o Hino Nacional é uma atividade que fica a critério de cada unidade escolar.

Compreendemos também que os critérios e condições para filmagem de qualquer atividade didático-pedagógica deve constar no regimento interno da unidade de ensino, observando as questões legais quanto ao uso de imagem e autorização dos pais ou responsáveis pelos estudantes menores de idade.Por outro lado, a Seduc entende que as escolas não se constituem ambiente propício para manifestações político-partidárias.

A Seduc vem trabalhando a fim de garantir os direitos de aprendizagem das crianças e jovens alagoanos, em colaboração com a União e os municípios, por meio de políticas educacionais que proporcionem educação pública gratuita e de qualidade.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.