Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Governo da Malásia confirma que avião caiu no Oceano Índico com 239 pessoas a bordo

Companhia e premiê admitem a familiares que ninguém sobreviveu.

Publicado em

às

O primeiro-ministro da Malásia, Nagib Razak, anuncia que o que o Boeing 777-200 que fazia o voo MH370 caiu no Oceano Índico. (Foto: Edgar Su/Reuters)

O premiê da Malásia, Najib Razak, confimou nesta segunda-feira (24) que o avião que fazia o voo MH370, que desapareceu dia 8 com 239 pessoas a bordo, caiu no Oceano Índico. Em entrevista coletiva, ele falou que as buscas continuam após peças que poderiam ser da aeronave terem sido avistadas a 2.500 km da Austrália.

Razak disse que já informou as famílias dos passageiros e tripulantes sobre a nova informação. Segundo ele, análises de imagens de satélite e novos dados mostram que a última posição do avião foi a oeste da cidade australiana de Perth.

“Baseado em novas análises, concluiu-se que a última posilão do MH370 foi no meio do Oceano Índico. Com muita tristeza eu devo informar que, de acordo com novos dados, o voo acabou no sul do Oceano Índico”, afirmou Razak.

“Lamentamos profundamente que temos que assumir sem nenhuma dúvida que o voo MH370 se perdeu e nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós devemos agora aceitar todas as evidências que sugerem que o avião caiu no sul do Oceano Índico”, acrescentou o premiê.

Segundo os jornais britânicos “The Telegraph” e “Guardian”, a companhia aérea Malaysia Airlines enviou uma mensagem às famílias dos passageiros que estavam a bordo anunciando que admite que todas as evidências sugerem que o avião caiu no Oceano Índico e que não há sobreviventes.

“Nós estamos profundamente tristes em lamentar que, diante de qualquer dúvidas questionáveis, o MH370 foi perdido e que nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós temos que agora aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu a sudoeste do Oceano Índico”

BBC acompanha voo em busca no Índico por avião desaparecido,Assista

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.