Nos siga nas redes sociais

Brasil

Governadores do Nordeste cobram ao Ministério da Saúde a compra urgente da CoronaVac para crianças

Publicado em

às

Governadores do Nordeste cobram ao Ministério da Saúde a compra urgente da CoronaVac para crianças

Consórcio Nordeste, em ofício assinado pelo seu novo presidente, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, cobrou ao Ministério da Saúde a compra urgente da CoronaVac para a vacinação infantil.

O documento foi enviado ao ministro Marcelo Queiroga nessa quinta-feira (20), dia em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisaaprovou o uso emergencial do imunizante produzido pelo Institituto Butantan no Brasil para a aplicação em adolescentes de 6 a 17 anos.

“É incontornável a urgência de completarmos a vacinação de crianças e adolescentes no Brasil. Neste momento de severo agravamento do número de casos em decorrência da variante ômicron, […] peço que o Ministério da Saúde realize compra das referidas vacinas já disponíveis no Instituto Butantan e proceda a distribuição entre os Estados conforme o Plano Nacional de Imunização”, diz trecho do documento assinado por Câmara.

O presidente do Consórcio ressalta ainda que tal compra faz parte das “atribuições deste ministério”. “Fazemos tal pedido como decorrência do compromisso na busca de soluções para a erradicação de tão terrível pandemia”, completa o governador de Pernambuco.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.