Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

Galo da Madrugada, o maior bloco de rua do mundo fez bonito de novo

Galo reverenciou toda a grandeza do mestre Ariano Suassuna

Publicado

em

ás

O relógio marcava 12h quando o desfile armorial do Galo da Madrugada entrou na Avenida Guararapes, Centro do Recife, neste sábado. De boca em boca, a notícia se espalhava na multidão: o Galo chegou, o Galo chegou. Era a senha que faltava para o chão sumir debaixo de milhares de pés.

Um boneco gigante de Enéas Freire, fundador do clube de máscaras, vinha logo atrás do abre-alas e sorria, de braços abertos para o povo. Parecia que estava agradecendo a cada folião por ter atendido a mais um chamado do Galo.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Perdão, Zé Pereira, mas se você passou pela capital pernambucana, neste sábado, há de concordar que, no Recife, o sábado é do Galo da Madrugada. Não adianta ciscar. É a mais pura verdade. O clube de máscaras abriu o Carnaval da cidade e, mais uma vez, fez o maior show da terra.

E nem precisou de muito esforço, viu. Foi só cantarolar o mantra do bloco: “Ei, pessoal, vem moçada, Carnaval começa no Galo da Madrugada” e todo mundo veio. Todo mundo mesmo. Não é modo de falar, nem mania de grandeza que, dizem, todo pernambucano tem.

E os duetos, hein Zé Pereira? Show de bola no ano da Copa do Mundo no Brasil. Os artistas dos 12 primeiros trios elétricos arrasaram cantando com os colegas que estavam no camarote oficial do Galo, na Praça Sérgio Loreto, no carnavalesco bairro de São José.

 

Mais um ponto para o Galo. Fizeram interação com os trios Lula Queiroga, Silvério Pessoa, Marcelo D2, Naná Vasconcelos, Cezzinha, Antúlio Madureira, Sérgio Loroza e Tony Garrido. Uau!

No seu 37º desfile, o maior bloco de Carnaval da Terra homenageou o escritor Ariano Suassuna, com o tema Frevo no Auto do Reino de Ariano. O Galo abriu as asas às 9h e sossegou o facho lá pelas 6h da tarde.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.