Nos siga nas redes sociais

Empregos

Fundador da Unopar morre aos 79 anos

Em fevereiro de 2012, ao lado da esposa, os dois foram homenageados na Câmara de Vereadores com a Cidadania Honorária

Publicado

em

ás

Morreu no início da manhã desta quarta-feira (15), em Londrina, o médico, empresário, professor e fundador da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Marco Antonio Laffranchi. Laffranchi tinha 79 anos. A causa da morte não foi informada. O velório do fundador da Unopar está programado para a capela 3 do Cemitério Parque das Allamandas. O sepultamento do corpo está previsto para às 16h30 no mesmo local. 

Marco Antonio Laffranchi nasceu em Jaboticabal (SP) em 1936 e após a infância na sua terra natal se formou em Medicina Física e Reabilitação pela Universidade de São Paulo (RSP) em 1959; professor licenciado em Educação Física pela USP em 1962 e pós-graduado pelo Instituto Ortopédico “Gaetano Pini” de Milão, na Itália. Em 1965 casou-se com a professora de Educação Física Elisabeth Bueno Laffranchi. 

A partir de 1972 o casal passou a atuar no antigo Colégio São Paulo e fundou a Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná (FEFI), embrião da futura Universidade Norte do Paraná (Unopar), que viria a se consolidar em 1997, com o reconhecimento da instituição de nível superior pelo Ministério de Educação (MEC). 

Com o fortalecimento da Unopar, o casal Laffranchi idealizou, fundou e manteve o Sistema de Ensino Presencial Conectado, um programa inédito de ensino à distância, via satélite. A Unopar foi vendida em dezembro de 2011 para a Kroton Educacional por R$ 1,3 bilhão. O negócio foi considerado o maior negócio no setor da educação. 

Em fevereiro de 2012, ao lado da esposa, os dois foram homenageados na Câmara de Vereadores com a Cidadania Honorária de Londrina.

Informações são do Site Bonde.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.