Cotidiano
Funcionários voltam a paralisar atividades na Refinaria Abreu e Lima
Profissionais já voltaram a trabalhar, mas podem parar novamente na quinta-feira.

Mais uma paralisação de funcionários atinge a Refinaria Abreu e Lima, em Suape, nesta quarta-feira (03). Cerca de 70 profissionais da Emypro Brasil, empresa que presta serviço à Petrobras, realizaram protesto contra o suposto descumprimento do acordo coletivo – conquistado em agosto – além de outros direitos trabalhistas.
[veja_tambem]Segundo o diretor de fiscalização do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), Leodelson Bastos, os trabalhadores pedem o cumprimento de acordos. “Os profissionais querem o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados [PLR], fim da jornada excessiva, mudança no plano de saúde e folga de campo”, disse. Essa folga daria direito ao funcionário vindo de outro estado se afastar do trabalho, a cada três meses, por até cinco dias úteis, para visitar a família.
Após a paralisação, foi feita uma ata de reunião em que a empresa se comprometeu a depositar o dinheiro do PLR, ainda nesta quarta-feira, e os trabalhadores retornaram aos seus postos. Caso o valor não seja depositado, os trabalhadores pretendem parar novamente na quinta-feira (04).
A Emypro Brasil é a empresa responsável pela instalação da tubulação que conduzirá o petróleo dentro da Petrobras.
Informações do site FolhaPE