Cotidiano
Funcionários dos Correios podem iniciar greve nesta quinta
Se optarem pela paralisação, os profissionais cruzam os braços a partir das 0h.

Os funcionários dos Correios do Estado decidem nesta quarta-feira (17) se paralisam as atividades por tempo indeterminado. Em estado de greve desde o dia 9 de setembro, a categoria se reúne em assembleia geral, às 19h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), em Santo Amaro, Centro do Recife.
Se optarem pela paralisação, os profissionais cruzam os braços a partir das 0h desta quinta-feira (17). Mesmo mantendo os 30% do efetivo exigido por lei, a greve vai afetar diretamente a entrega de cartas e encomendas.Informações do LeiaJá.
[veja_tambem]Conforme o Sintect-PE, este ano os profissionais cobram um aumento salarial de 11,3% e reajuste linear de trabalho no valor de R$ 300. Em contrapartida, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) determinou um reajuste de 6,5% dos salários, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Para o sindicato, esta porcentagem representa apenas R$ 70 sobre o salário-base da maioria dos profissionais. Além disso, a categoria ainda pede que os funcionários façam entregas no turno da manhã, contratações através de concurso público, equiparação dos atendentes com os bancários, além do fim do Plano Postal Saúde.