Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Funcionários do Detran paralisam atividades em Pernambuco

Categoria pede prorrogação do prazo do pagamento de IPVA.

Publicado

em

Trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) de Caruaru,Palmares , Garanhuns,Petrolina e outras cidades do estado, aderiram à paralisação estadual realizada pelo órgão nesta quinta-feira (13) para a realização de uma assembleia dos servidores, no bairro da Iputinga, em  Recife.

Postos do Detran em todo o estado, incluindo os de shoppings centers, interrompem as atividades. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE), a paralisação se estende para a sexta (14) e sábado (15).

Em Caruaru, os serviços estão paralisados na 4ª Ciretran, nos postos de atendimento do North Shopping e Shopping Difusora e também no Expresso Cidadão. De acordo com o coordenador da 4ª Ciretran, Joaquim Queiroz, estão sem funcionar atividades como o licenciamento de veículos, a emissão de documentos, a emissão da carteira de habilitação e a vistoria de veículos.Em Palmares e Petrolina a situação se repete.

A principal exigência dos servidores é a prorrogação do prazo de emissão do boleto e pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2014. Como alega o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões, há um déficit de servidores e problemas técnicos no site do Detran que impedem a impressão da via de pagamento.

“Quando vão imprimir, não sai a impressão. Temos falta de 400 servidores e nas condições em que o Detran se encontra atualmente, com software de informática arcaico, não dá tempo de realizar os pagamentos”, explica o presidente. De acordo com ele, o prazo para pagamento do IPVA teria que ser estendido até, no mínimo, o dia 15 de abril, para dar conta da frota de 2,5 milhões de veículos.

 

A assessoria de comunicação da secretaria de Administração do Governo de Pernambuco, que responde sobre as reivindicações, ainda não se posicionou sobre o caso.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.