Nos siga nas redes sociais

Mata Sul

Fumaça e queimadas causam transtorno a moradores do bairro Quilombo II, em Palmares

Por causa do calor, vento e tempo seco nesta época do ano, incêndios saem do controle.

Publicado em

às

(Foto: Reprodução)

Um morador do bairro Quilombo II, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, relatou estar enfrentando muitos transtornos, causados por queimadas na região nos últimos dias. De acordo com o morador, o fogo e a fumaça tem causado muitos problemas aos moradores, principalmente aos idosos que moram próximo ao local do fogo.

Por causa do calor, vento e tempo seco nesta época do ano, a saúde da população fica prejudicada. As chamas dos terrenos queimados são levadas pelo vento e atingem as casas dos moradores, que sentem dificuldades para respirar.

“A gente fica se sentindo sufocada dentro da nossa própria casa, com tanta fumaça assim, e sem falar na bagunça que fica, porque a casa fica suja, as ruas nem se faça, fica aquele cheiro, ai tem que lavar de novo ou então usar a roupa fedendo, a gente que mora aqui não aguenta mais isso, tem idosos que ficam passando mal, estamos na pandemia, será que esse povo não vê isso?” contou uma moradora ao PortalPE10.

Em fotos enviadas para o PortalPE10 é possível ver o fogo e muita fumaça.

(Foto: Reprodução)

Lei protege meio ambiente

O meio ambiente brasileiro é protegido pela Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais. O texto determina sanções penais e administrativas para ações que prejudiquem o meio ambiente.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.