Nos siga nas redes sociais

Política

‘Fui reeleito presidente da República’, diz Aécio em ato falho

O senador, derrotado por Dilma em outubro, nega que o PSDB esteja enveredando por caminho golpista

Publicado

em

ás

A crise política que afeta o Palácio do Planaltoe tem acirrado os ânimos entre governo e oposição ganhou um episódio pitoresco nesta terça-feira 7. Em entrevista ao programaTimeline Gaúcha, da Rádio Gaúcha, o senador Aécio Neves (MG), reeleito presidente do PSDB em convenção realizada no fim de semana, se confundiu, e disse ter sido “reeleito presidente da República”.

Aécio cometeu o ato falho ao tentar justificar comentários feitos por líderes tucanos durante a convenção do PSDB. “O que nós dissemos na convenção que me reelegeu, neste domingo, presidente da República, é que o PSDB é um partido pronto para qualquer que seja a saída. Inclusive a permanência da presidente. O fato concreto é que ela perdeu as condições políticas de conduzir o Brasil a uma saída rápida para essa crise”, disse Aécio. 

A convenção tucana foi marcado por discursos duros contra Dilma Rousseff, nos quais os principais líderes do partido falaram abertamente sobre a abreviação do mandato da petista. O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse que o Brasil “foi quebrado pelo lulopetismo”, que Dilma perdeu a credibilidade e clamou uma “união do povo brasileiro ao redor das oposições” para encontrar uma saída para o Brasil. Sem mencionar o julgamento das chamadas “pedaladas fiscais” pelo Tribunal de Contas da União ou a denúncia de crime eleitoral contra Dilma na Justiça Eleitoral, FHC disse o PSDB não “poderá fugir de sua responsabilidade” e estaria pronto para “assumir o que vier pela frente”.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.