Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

FORMASUS-PE: SES divulga resultado preliminar do nível superior

Inscrições para os cursos de nível técnico seguem até a segunda (19/10). Juntos, são 295 vagas ofertadas.

Publicado

em

ás
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulga, nesta quinta-feira (15/10), o resultado preliminar do Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE) – nível superior 2020 – disponível no formasus.saude.pe.gov.br. Ao todo, mais de 3,7 mil candidatos concorreram as 87 vagas em oito cursos de graduação. A SES-PE também lembra que termina na próxima segunda (19/10) o período de inscrição dos interessados em concorrer às 208 bolsas de nível técnico. As vagas são destinadas para quem cursou todo o ensino médio em escolas públicas pernambucanas ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

“O Governo Paulo Câmara é reconhecido nacionalmente pelo empenho na área de educação e isso não poderia ser diferente na educação em saúde. Nós estamos investindo fortemente nas residências da área e mantendo, desde 2012, o FormaSUS-PE como uma das prioridades da SES-PE. As vagas ofertadas são uma contrapartida das instituições privadas de ensino que utilizam os hospitais da rede estadual como campo de prática para os seus alunos e um meio importante de acesso aos nossos alunos da rede pública. Parabenizamos a todos que conseguiram passar no certame de nível superior e lembramos que ainda há tempo para concorrer a uma das vagas de nível técnico”, pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os candidatos ao FormaSUS-PE – nível superior podem interpor recursos ao resultado entre esta sexta (16/10) e o domingo (18/10), diretamente no site do certame. Os casos serão analisados e o resultado final sairá na próxima quinta (22/10). As matrículas devem ser feitas entre os dias 26 e 29 de outubro nas instituições de ensino superior participantes e o início das atividades dependerá do cronograma de cada uma.

As vagas de nível superior são para os cursos de biomedicina (3), enfermagem (50), farmácia (5), fisioterapia (13), medicina (12), nutrição (1), odontologia (2), tecnólogo em radiologia (1), totalizando 87. Ao todo, são 17 instituições de ensino participantes, fixadas nas cidades do Recife, Olinda, Caruaru, Belo Jardim, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão.

ÚLTIMOS DIAS – As inscrições do FormaSUS-PE – nível técnico devem ser feitas até a próxima segunda-feira (19/10) pelo formasus.saude.pe.gov.br. As 208 vagas são para os cursos técnicos de enfermagem (187), radiologia (16), análises clínicas (4) e instrumentação cirúrgica (1). Elas estão distribuídas em 43 instituições privadas de ensino de 19 municípios: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Carpina, Limoeiro, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Palmares, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada. Até o momento, cerca de 1,4 mil candidatos já finalizam suas inscrições.

A classificação do processo, que terá seu resultado preliminar divulgado em 03/11, será feita a partir da média das notas das disciplinas de português e matemática do ensino médio. Para isso, é preciso anexar o certificado de conclusão (Ficha 19) no ato da inscrição. No site do FormaSUS, além do edital, há documento com “Perguntas frequentes” e o manual do candidato. Para sanar outras questões, ainda é possível entrar em contato com a equipe técnica do Programa pelo formasus@saude.pe.gov.br.

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.