Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Foguete usado contra tanques de guerra é entregue à Polícia Federal

Armamento foi levado neste sábado por um homem que não quis ser identificado

Publicado

em

ás

Após uma série de reportagens nos últimos meses sobre a entrega de diversos tipos de armamentos utilizados em guerras e de alto poder destrutivo, um home, que preferiu nãos se identificar, entregou um um foguete de uso exclusivo das forças armadas, altamente explosivo, utilizado principalmente contra tanques de guerra, sendo capaz de penetrar sua blindagem. O artefato foi entregue na sede da Polícia Federal (PF) neste sábado (25). O homem também preferiu não dar detalhes sobre o foguete, como o conseguiu ou de que forma o armazenava. A PF orienta que artefatos de guerra, mesmo os antigos, podem conter em seu interior substâncias explosivas, que em contato com faísca de fogo, superaquecimento através do calor exagerado ou mesmo por impacto provocado por queda, pode provocar detonações.

Em nota, a assessoria de comunicação da instituição afirmou que, na manhã deste domingo (26), uma ogiva que pode conter material explosivo, mas que ainda será avaliada. O homem que realizou a entrega nesta manhã também preferiu não se identificar ou fornecer maiores detalhes sobre a ogiva.

A PF reiterou, na nota, a importância da campanha de desarmamento, que tem arrecadado desde armas e munições comuns até metralhadoras, fuzis antigos utilizados pelo exército brasileiro, armas de fabricação caseira (que não são indenizáveis) e armas de uso restrito das polícias e do exército de calibre proibido. As identificações das pessoas serão mantidas em sigilo dentro da política estabelecida na campanha do desarmamento que protege tais pessoas assegurando-lhes o anonimato.

Ainda de acordo com a assessoria da PF, o foguete e a ogiva serão analisados por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da PF para análise de sua letalidade e em seguida será enviada para o Exército afim de que seja providenciada a sua respectiva destruição.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.