Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Fiscalização vai exigir documentação das “cinquentinhas” e habilitação dos condutores

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os condutores devem ter curso de direção e aprovação nos exames teórico e

Publicado

em

ás

Todos os veículos com duas ou três rodas com até cinquenta cilindradas são considerados ciclomotores. Mesmo pelo fato de atingirem 50 km/h, essas motos precisam de cuidados especiais.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que os condutores devem ter curso de direção e aprovação nos exames teórico e prático. Neste mês, considerado o Maio Amarelo, o Detran Pernambucano vem realizando várias ações educativas e fiscalizadoras.

Para quem tem uma “cinquentinha” é bom estar com a carteira de habilitação e a nota fiscal do ciclomotor. As prefeituras podem firmar parcerias com órgão e assim regulamentar a circulação desses veículos.O presidente do Detran Pernambuco, Charles Ribeiro, afirma que as fiscalizações serão mantidas.

Por que Maio Amarelo?

O Movimento Maio Amarelo surge em 2011, inspirado em outros como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”,  que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.