Nos siga nas redes sociais

Esportes

‘Fifa não manda na Arena do Corinthians’, diz Gobbi

Segundo presidente, Itaquerão deve ser entregue no prazo previsto

Publicado em

às

Obras no Itaquerão devem terminar em abril - Felipe Rau/EstadãoO presidente do Corinthians, Mário Gobbi, mostrou-se incomodado com as previsões acerca do futuro do Itaquerão, palco da Copa do Mundo em São Paulo. O dirigente afirmou que a Arena Corinthians só deve se tornar preocupação da Fifa quando for liberada para a administração da entidade que rege o futebol mundial, e que antes disso, o estádio é preocupação do clube.

“A Fifa não manda na Arena do Corinthians. O estádio é nosso. Eles vão mandar aqui quando dermos as chaves para a Fifa. Aí eles fazem o jogo que quiserem. Enquanto isso não acontece, o estádio é nosso, quem manda é o Corinthians”, declarou o dirigente, ao questionar as previsões sobre a partida inaugural do estádio. “A estreia do Itaquerão vai ser Corinthians x Corinthians (time de veteranos). É uma estreia nossa, e não da Fifa. Decidimos quem joga, que horas joga e quando joga. Isso é problema do Corinthians e ninguém tem nada a ver com isso”, decretou Gobbi.

Passada a irritação com a Fifa, o presidente amenizou o tom ao reiterar que a Arena Corinthians ficará pronta nos prazos definidos junto à Fifa, e que as estruturas temporárias, que ainda dão dor de cabeça ao secretário-geral Jérôme Valcke, serão pagas pelo Corinthians. “Todo mundo pode ficar tranquilo porque será pago e vamos ter a Copa no nosso estádio. Só não sabemos como será pago ainda”, afirmou, referindo-se à estimativa de R$ 60 milhões para bancar estruturas que faltam.

Mário Gobbi revelou que recebeu as garantidas do próprio Andrés Sanchez em reunião realizada com a diretoria de futebol nesta semana. “Ficamos sabendo dos números, como anda a obra e ficamos bem tranquilos com o andamento dela”, declarou o dirigente. Ex-presidente corintiano, Andrés Sanchez é o responsável destacado pelo clube para tratar do estádio. 

conteúdo Estadão

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.