Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

‘Festival de Quadrilhas’ receberá mais de 20 grupos do Nordeste em Caruaru

Competição iniciou no sábado (13); final está prevista para o dia 27 de junho

Publicado

em

ás

Noiva da Quadrilha do Amor  (Foto: Thays Estarque/ G1)

O Polo das Quadrilhas, do “Maior e Melhor São João do Mundo”, em Caruaru, Agreste, recebeu a primeira eliminatória do Festival de Quadrilhas Estilizadas. Das 13 que se apresentaram, cinco passaram para a grande final no dia 27 de junho, que será realizada no mesmo local. Outra fase está marcada para acontecer no próximo sábado (20). A competição reúne 26 grupos do Nordeste.

A caráter, Maria Isabelly, de apenas 2 anos, esperava ansiosa para ver as quadrilhas. “Minha mãe me vestia com um vestido rosa parecido e me trazia para assistir. Hoje eu trago minha filha e ela a neta”, explicou Pollyana Florência, estudante, 22, mãe da menina.Pela primeira vez no evento, a Gibão de Couro, de Alagoas, abriu a festividade com o tema “Na Batida do Coração”. O dançarino Eduardo Rodrigues, 22 anos, que participou como noivo, não conteve as lágrimas durante a apresentação. “Estamos desde novembro nos preparando. Estava muito ansioso, pois parecia que nunca chegava o São João. Estou muito orgulhoso”, contou secando as lágrimas.

Com a intensão de impressionar os juízes e abrilhantar mais a festa, as quadrilhas utilizam cada vez mais de artifícios, como canhão de papel picado, gelo seco e painés decorativos. No caso da Xodó e Chamego o cenário deu trabalho para ficar pronto. Faltando pouco tempo para entrar no polo, a igrejinha ainda estava sendo montada. “Sou dançarino e produção da quadrilha. O verdadeiro brasileiro, faço tudo de um pouco”, brincou o vendedor Celso Gonçalves, 26 anos, ao encaixar as últimas partes da estrutura. Rodolfo Silva, estudante de 25 anos, explicou que essas atitudes representam o amor que sentem pela tradição. “Tenho 14 anos de quadrilha. Se não tiver paixão, nada disso vale a pena. Passa um filme na cabeça com tudo que sofremos quando estamos lá nos apresentando. É de arrepiar”, completou ao Portal G1 Caruaru.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.