Nos siga nas redes sociais

Política

Fernando Collor anuncia pré-candidatura à Presidência em 2018

Collor foi eleito presidente em 1989, mas renunciou ao cargo em dezembro de 1992.

Publicado

em

ás

Foto: Agência Brasil
O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou nesta sexta-feira (19) sua pré-candidatura à Presidência da República em 2018. O anúncio foi feito em uma rádio de Arapiraca, em Alagoas.

Em sua fala, Collor disse que há um vácuo entre os candidatos que se apresentam hoje na corrida presidencial. No entendimento do senador, o cenário atual mostra Lula (PT) na “extrema esquerda” e Jair Bolsonaro (PSC) na “extrema direita”.

“Tenho uma vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o País. Meu partido todos conhecem. Todos sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida”, disse o ex-presidente.

Collor também criticou o sistema político e disse que o Brasil precisa de uma reforma nessa área: “Não podemos conviver com 38 partidos, dos quais 27 têm representação no Congresso Nacional. Isso traz uma possibilidade de ingovernabilidade muito grande”.

IMPEACHMENT

Fernando Collor de Mello foi eleito presidente da República em 1989, após disputar o segundo turno com o ex-presidente Lula. O atual senador se manteve no cargo até dezembro de 1992, quando renunciou em função de um processo de impeachment, e teve seus direitos políticos cassados por 8 anos.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.