Nos siga nas redes sociais

Política

Fernando Bezerra Coelho receberá prêmio de honra ao mérito do setor canavieiro

O socialista será o terceiro político que receberá a honraria

Publicado em

às

O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC-PSB), vai receber, na segunda-feira (17), a comenda de honra ao mérito canavieiro. O prêmio será entregue pela União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) – entidade de classe regional que representa 21 mil canavieiros na Região Nordeste. A cerimônia será na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), na Imbiribeira, às 11h. 

A comenda é concedida anualmente aos políticos que se destacam pelo serviço prestado à manutenção e ao fortalecimento da cultura da cana-de-açúcar nordestina. Até hoje somente dois políticos receberam tal premiação da Unida. O atual ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, em 2009; e no ano passado, foi a vez do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Para o presidente da Unida e da AFCP, Alexandre Lima, a decisão de entregar a comenta para Bezerra Coelho é uma questão de justiça com o político diante da sua trajetória em defesa do setor nordestino.  “Enquanto ministro ele foi fundamental para a manutenção do segmento canavieiro nordestino”, disse Lima.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.