Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Fantástico mostra situação precária de escolas públicas em Alagoas, e Pernambuco

Escola com infraestrutura elementar tem que ter água, banheiro, esgoto, energia elétrica e cozinha

Publicado em

às

O programa Fantástico da Rede Globo mostrou na noite deste domingo (09) um retrato do abandono do ensino público no Brasil. São escolas sem água potável, sem banheiro e até sem sala de aula.

Durante dois meses, os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo percorreram escolas públicas dos estados que tiveram as médias mais baixas no Programa de Avaliação Internacional de Estudantes (Pisa) entre eles estão Pernambuco e Alagoas.

“O percurso deles é em torno de 20, 30 quilômetros. Muitos acordam duas, três horas da manhã, para pegar um caminhão, para que esse caminhão leve até a rodovia, para da rodovia vir de um transporte fornecido pela prefeitura do município: o ônibus escolar”, conta um morador de Joaquim Gomes, em Alagoas.

A rua é assim desse jeito. Os meninos, a gente atravessa eles no braço, porque não quer ver eles molhado. Caderno, eles não dão”, conta uma moradora de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.“Essa água não é ideal para ser tomada e, principalmente dar ela para as crianças. Isso aí tem um germe total.

Eu trabalho aqui, mas dela eu também não bebo”, revela um homem. “Tem aluno que até cai da carteira, principalmente os menores, da educação infantil”, diz uma moradora.(Continue lendo a reportagem )

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.