Nos siga nas redes sociais

Empregos

Fábrica de tanques de combustível será construída na Mata Sul

Com investimento de 10 milhões fábrica de tanques de combustível será construída

Publicado em

às

O segmento de armazenagem de Pernambuco ganhará um reforço este ano. A empresa catarinense Arxo vai investir R$ 10 milhões em uma fábrica de tanques para combustíveis e outros produtos de seu potfólio. A indústria será instalada em Vitória de Santo Antão na Mata Sul e, aos poucos, absorverá a unidade que a Arxo já mantém no Cabo de Santo Agostinho (Litoral Sul), que faz montagem das peças fabricadas na sede da empresa.

A previsão é que a nova unidade fabril seja implantada até o fim deste semestre, instalada às margens da BR-232, no polo industrial de Vitória. O investimento visa reduzir o custo da logística que hoje pesa sobre a Arxo de até 20% do valor do equipamento – a companhia usa muitas vezes o transporte terrestre, atravessando mais de três mil quilômetros até chegar aqui. Com esse ajuste, a Arxo ganhará mais competitividade para atender clientes nas regiões Norte e Nordeste.

Segundo informações da empresa, os 50 funcionários que hoje trabalham no Cabo serão transferidos para Vitória, onde a fábrica deverá ter, no total, 150 empregados. As duas unidades funcionarão em paralelo até que toda a operação seja migrada para a nova planta industrial. O avanço das atividades em Pernambuco deve ajudar a Arxo a alcançar crescimento de 9,2% previsto para este ano: com esse e outros investimentos no Brasil e no Paraguai, a companhia quer alcançar pelo menos R$ 153 milhões em faturamento.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.