Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Extração irregular de barro é embargada em Maragogi, AL

Segundo o IMA, em 2015 já foram 24 autuações em todo o estado

Publicado

em

ás

Retirada de barro era feita de modo irregular em Maragogi (Foto: Divulgação/ IMA)

Uma fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizada na manhã desta sexta-feira (7) flagrou uma extração irregular de barro no município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado.

A equipe de fiscais do órgão embargou o local onde eram realizadas as escavações e multou o proprietário daquela área em mais de R$ 10 mil.

De acordo com o IMA, equipes da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização do órgão estavam monitorando o local durante as atividades de rotina realizadas naquela área.

“[O local] é um loteamento particular em que as pessoas estavam retirando o barro para construir as casas. O proprietário tem 20 dias para recorrer da autuação e apresentar a defesa ao órgão ambiental”, explica o gerente de Fiscalização e Monitoramento Costeiro do IMA, Wolney Lima.

Irregularidades
Ainda segundo o órgão, apenas esse ano já foram realizadas 24 autuações de atividades irregulares, a maioria nos municípios de MuriciPorto CalvoNovo LinoRio Largo e Marechal Deodoro.

O IMA informa que há uma legislação que trata da extração mineral. Os empreendedores precisam apresentar a licença ambiental e a autorização de lavra, concedida pelo Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM) para se regularizarem.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.