Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Explosão atinge dois prédios em Nova York

Dois prédios desabaram nesta quarta-feira em Nova York após uma explosão. Há pelo menos dois mortos e dezoito feridos

Publicado

em

ás

Dois prédios desabaram nesta quarta-feira em Nova York após uma explosão. Há pelo menos dois mortos e dezoito feridos, quatro em estado grave, informa o jornal New York Post (NYP)

Dois prédios desabaram nesta quarta-feira em Nova York após uma explosão. Há pelo menos dois mortos e dezoito feridos, quatro em estado grave, informa o jornal New York Post (NYP). As duas vítimas fatais são mulheres, mas ainda não tiveram suas identidades reveladas. Equipes de emergência trabalham no local do incidente: a esquina da 116 Street e Park Avenue, no Harlem, bairro ao Norte da Ilha de Manhattan, uma área residencial. Segundo a rede Globo News, equipes do esquadrão antibombas também estão no local. Mais de 200 homens dos bombeiros trabalham no resgate às vítimas e, segundo as agências internacionais, a principal suspeita é de que um vazamento de gás tenha provocado a explosão. De acordo com a imprensa americana, a empresa de gás da cidade havia sido chamada antes da explosão nos prédios em Nova York para consertar um vazamento no local. Testemunhas disseram que há cerca de cinco meses houve um vazamento em um dos prédios que caíram nesta quarta-feira.

Dois prédios desabaram nesta quarta-feira em Nova York após uma explosão. Há pelo menos dois mortos e dezoito feridos, quatro em estado grave, informa o jornal New York Post (NYP)

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse em uma coletiva de imprensa que o vazamento de gás havia sido relatado para a empresa concessionária apenas 15 minutos antes da explosão levou abaixo dois edifícios. De Blasio confirmou que ainda há indivíduos desaparecidos, mas não disse o número exato. “Todo esforço está sendo gasto para localizá-los”, acrescentou. Uma testemunha disse ao New York Daily News que tinha cheiro de gás “durante semanas” antes da explosão. Outra testemunha que trabalha próximo ao local, disse ao jornal que ouviu ao menos duas explosões que abalaram sua loja. “Foi alto, como boom, boom!” disse Mitch Abreu. “Parecia as torres gêmeas tudo de novo. Pessoas cobertas de poeira e cobrindo suas bocas” – disse Abreu, referindo-se aos atentados de 11 de setembro de 2001.

Dois prédios desabaram parcialmente em Nova York após uma explosão

Moradores do local relataram ter ouvido uma explosão em um dos prédios antes deles desabarem, segundo a imprensa dos EUA. Imagens aéreas do local mostram uma enorme nuvem de fumaça e bombeiros trabalhando. Um dos edifícios afetados pela explosão abriga uma loja de piano no térreo com apartamentos acima, o outro abriga uma igreja. O Departamento de Bombeiros de NY confirmou que a explosão aconteceu por volta das 09h30 do horário local (10h30 de Brasília). “O prédio inteiro balançou”, disse um trabalhador de uma agência de viagem próxima ao local dos desabamentos.

Dois prédios desabaram parcialmente em Nova York após uma explosão

A concessionária local foi chamada e desligou o gás da região após a explosão, que também danificou janelas de outros prédios. A estação de metrô que serve a região foi fechada. As autoridades tambémisolaram a área afetada, interrompendo o trânsito das vias próximas. Também de acordo com a Globo News, um dos edifícios estaria passando por uma reforma.

Vítimas são socorridas após uma explosão em Nova York

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.