Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Expectativa é de que a população comece a utilizar os BRT’s a partir de maio

Equipamentos são acolchoados e com sistema de refrigeração

Publicado em

às

Por Ne10 

Foto: Wellington Dantas/ SJCC

O BRT, o Transporte Rápido por Ônibus pernambucano, batizado de Via Livre, foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira (3). O ponto inicial da viagem foi na Estação Abolição, de número 1, na Av. Caxangá, na Zona Oeste do Recife.

Mário Sérgio Cornélio, coordenador de transporte do Grande Recife Consórcio de Transporte, explicou que dois corredores contemplam o sistema: o Norte-Sul e o Leste-Oeste, que está sendo apresentado nesta quinta (3).

Ele explicou que o objetivo dos testes é treinar os motoristas, avaliar as paradas e o tempo de viagem dos equipamentos. Os testes vão acontecer à noite e durante os finais de semana. A expectativa é de que até o dia 16 de maio terminem os testes no corredor Leste-Oeste, e até 23 de maio no Norte-Sul.

 

O novo modal contempla grandes vias da cidade e conta 179 veículos. A expectativa é de que a população possa utilizar a partir do dia 17 de maio os BRT’s.

TESTE BRT (1)

Nesta primeira etapa, o ônibus, que tem capacidade para 160 pessoas, vai rodar a partir das 20h e nos finais de semana, mas sem passageiros. Os testes visam deixar os motoristas habituados ao sistema de acoplagem do veículo às estações e ao embarque e desembarque pela esquerda.

 

A abertura do sistema ao público será dia 24/05, nesta primeira etapa, os usuários vão poder utilizar os ônibus apenas no Corredor Leste/Oeste, na linha Camaragibe/Derby.


Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.