Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Exército reforça limpeza de praias atingidas por óleo no litoral pernambucano

Militares estão em localidades como Itapuama, onde voluntários pediram luvas e trator em mensagem na areia, na segunda (21). Em cinco dias, 257 toneladas foram recolhidas no estado.

Publicado

em

ás


Militares do Exército atuam, nesta terça-feira (22), na limpeza de praias do litoral pernambucano atingidas por óleo, entre elas a de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, onde voluntários escreveram pedido de socorro e de luvas e trator para fazer a limpeza. O reforço foi anunciado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, na segunda (21).

As manchas de óleo voltaram a surgir em Pernambuco na quinta-feira (17), em São José da Coroa Grande, primeira cidade após a divisa com Alagoas. Desde então, foram recolhidas 257 toneladas o volume de óleo recolhido nas praias do estado.

Desde a quinta, foram atingidos, além de São José, os municípios de Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, segundo a Secretaria de Meio Ambiente do estado.

Exército auxilia na limpeza de praia no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nesta terça-feira (22) — Foto: Reprodução/TV Globo

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.