Nos siga nas redes sociais

Brasil

EXAME/IDEIA: Para 45% dos brasileiros, governo Bolsonaro não combate a corrupção

Publicado em

às

O levantamento questionou se os brasileiros ficaram sabendo que a CPI da Covid está apurando o caso Covaxin:

Para 45% dos brasileiros, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não combate a corrupção. É o que mostra uma pesquisa feita pelo EXAME/IDEIA.

O levantamento apresentou a frase “O governo do presidente Jair Bolsonaro combate a corrupção”, e questionou os entrevistados se eles concordavam:

Concorda: 27%

Não concorda nem discorda: 28%

Discordam: 45%

O índice de brasileiros que confiam que Bolsonaro combate a corrupção é maior entre os evangélicos. Entre eles, 38% acreditam nos esforços do presidente para ser idôneo. Por outro lado, quanto maior a escolaridade do entrevistado, menos ele confia que Bolsonaro combata a corrupção. Entre os que têm ensino superior, 58% discordam da frase apresentada.

Há duas semanas, o governo de Bolsonaro enfrenta denúncia de supostos casos de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra a covid-19. Uma das denúncias foi feita pelos irmãos Miranda e diz respeito à indiana Covaxin. O imunizante foi o mais caro comprado pelo governo brasileiro e a única aquisição feita por meio de um intermediário. Segundo o servidor Luis Ricardo Miranda, outros funcionários do Ministério da Saúde teriam feito pressão para que ele aprovasse a importação mesmo que a vacina ainda não tivesse passado pela fase 3 de testes e não estivesse aprovada pela Anvisa.

O levantamento questionou se os brasileiros ficaram sabendo que a CPI da Covid está apurando o caso Covaxin:

Sim: 67%

Não: 33%

Após a revelação da suspeita de corrupção por parte da CPI, o contrato da Covaxin foi suspenso.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.