Nos siga nas redes sociais

Política

Ex-presidente Lula reage: inquérito é ‘irregular e arbitrário’

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Publicado

em

ás

O Instituto Lula afirmou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (16), que terá oportunidade de comprovar a legalidade e a lisura de todas as suas atividades. O esclarecimento acontece após a abertura de inquérito contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Procuradoria da República no Distrito Federal. Além da entidade, os deputados federais Paulo Pimenta e Paulo Teixeira saíram em defesa do ex-presidente.

O Instituto Lula diz ainda que recebeu a notícia da abertura do inquérito com “surpresa” porque já entregou todas as informações solicitadas pela procuradora Mirella de Carvalho Aguiar. “Tudo o que a procuradora solicitou foi entregue pelo instituto, que chegou a apresentar além do que foi exigido inicialmente”, destaca a nota. Porém, o Instituto Lula avalia que houve pouco tempo para a procuradora analisar o material.

O inquérito foi aberto para investigar suposto tráfico de influência internacional do ex-presidente Lula para favorecer a construtora Odebrecht. A procuradora responsável pelo caso é a procuradora Mirella de Carvalho Aguiar. Porém, o procurador que assina a decisão de abrir o inquérito contra o ex-presidente Lula é Valtan Timbó Martins Mendes Furtado, na ocasião das férias da titular. A nota ressalta ainda que entende fazer parte das atribuições do Ministério Público investigar denúncias.

 

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.