Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Evento da Igreja Católica reúne mais de 100 mil pessoas na praia

Show da Esperança reuniu mais de 100 mil pessoas

Publicado em

às

Cantando músicas católicas, mais de 100 mil fiéis reuniram-se neste sábado (15), na Praia do Pina, Zona Sul do Recife. O 1º Evangelizar é Preciso Recife, arrecada verba – através da venda de camisas do evento – para a construção da Fazenda da Esperança, local onde funcionará uma unidade de reabilitação para homens.

O Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido explicou a importância do evento e comentou que ficou surpreso com a quantidade de pessoas. “A principal ideia era mobilizar a comunidade católica para arrecadar fundos para a construção da Fazenda da Esperança, que ficará localizada no município de Jaboatão dos Guararapes. Essa casa de reabilitação será mais uma fonte de ajuda para as famílias que sofrem com o problema das drogas. Fico muito feliz por ver toda essa gente aqui, foi muito mais do que eu esperava”, afirmou.

A Fazenda da Esperança será construída em uma área de três hectares cedida pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e terá um complexo formado por refeitório, oficina, capela, estacionamento, quadra poliesportiva e três casas. O local abrigará, inicialmente, cerca de 40 rapazes, e até sua conclusão, atenderá 170 jovens. 

Outras unidades

 

Em Pernambuco existem três outras Fazendas da Esperança, todas localizadas no Agreste. Duas – uma feminina e uma masculina – ficam em Garanhuns, e uma de internação masculina em Caruaru. As unidades atendem cerca de 170 jovens.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.