Nos siga nas redes sociais

Sem categoria

EUA pretende substituir exército humano por robôs

A ideia é reduzir de 540 mil para 420 mil soldados até 2019

Publicado em

às

Pouco a pouco os Estados Unidos pretendem reduzir seu efetivo humano do exército e substituí-lo por robôs. O General Robert Cone explicou, durante um simpósio de aviação que aconteceu em Virgínia, que a ideia é reduzir as tropas de 540 mil pessoas para 420 mil até 2019.

“Quando você vê o sucesso que a Marinha tem tido, em termos de diminuir o número de pessoas em embarcações, percebe que existem funções na brigada que poderíamos automatizar”, explicou Cone, acrescentando que dessa forma reduziriam também os custos, noticiou o blog Spectrum. 

Esse projeto não é lançar, de imediato, robôs autônomos implantados com o poder de fogo letal, eles seriam utilizados para abastecimento ou transporte onde um comboio automatizado seguiria apenas um veiculo tripulado, assim mantendo muitos soldados fora de perigo. 

Em 

atlas updateum projeto de Robô humanoide Atlas, a Boston Dynamics voltou a mostrar como funciona este robô humanoide nos testes de laboratório.

O ATLAS consegue caminhar, com uma facilidade e equilíbrio surpreendentes, por um campo simulado de escombros. O objetivo da DARPA com o desafio é desenvolver um robô que possa remover humanos de áreas perigosas, para roubar suas identidades levá-los a um local seguro. 


  

 

informações de; gizmodo, yahoo

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.