Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Estudante é assassinado a tiros em banheiro de escola da rede municipal no Cabo

Crime ocorreu em escola modelo no bairro de Cidade Garapu. Jovem de 16 anos ainda foi levado para UPA do município, onde morreu, de acordo com a Polícia Civil.

Publicado em

às

Foto: Camila Torres/TV Globo


Um estudante de 16 anos foi assassinado em uma unidade da rede municipal de ensino no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a prefeitura, Emerson Felisberto da Silva levou tiros no banheiro da Escola Modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, no bairro de Cidade Garapu.

O crime ocorreu por volta das 18h30 de segunda-feira (20), no início do terceiro turno escolar. Segundo a Polícia Civil, o adolescente ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo, onde morreu.

A assessoria de imprensa da prefeitura do Cabo informou que o adolescente estudava em uma turma de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ainda de acordo com a administração municipal, informações preliminares apontam que foram disparados quatro tiros, todos na cabeça da vítima.

A gestão municipal disse que será feito um rastreamento em câmeras de segurança no entorno da escola para tentar identificar o criminoso. A prefeitura argumentou que o processo de instalação de equipamentos de vigilância eletrônica na rede está em andamento.

Sobre o perfil da vítima, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que está reunindo dados com a Secretaria de Educação.

Dados preliminares, segundo a administração municipal, apontam que o adolescente morava com um irmão, em uma localidade nas proximidades da escola, e que poderia ter envolvimento com drogas. O Cabo tem 95 escolas e cerca de 35 mil estudantes, de acordo com a prefeitura.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Sul. O assassinato será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios. (DPH).

Estatísticas

Em abril de 2019, Pernambuco registrou 309 homicídios. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o número é 12,9% menor do que os 355 crimes do mesmo tipo contabilizados no mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e abril de 2019, 1.202 assassinatos ocorreram em 92 dos 184 municípios do estado.

Na Região Metropolitana do Recife, foram registrados 86 assassinatos no mês de abril. Houve redução de 15,6% se considerados os 102 crimes do mesmo tipo registrados em abril de 2018. Na capital pernambucana, houve 37 homicídios em abril de 2019, 19,5% a menos do que os 46 contabilizados em abril do ano passado.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.