Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Estudante de 22 anos perde 23 kg após adolescência de maus hábitos;Fotos

A jovem resolveu mudar estilo de vida e chegou ao peso ideal em 2 meses.

Publicado em

às

Thais perdeu 23 kg em 2 meses; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thais Teixeira Costa Zamith )Refrigerantes, doces e balas – o cardápio que é o sonho de toda criança – foi a realidade durante a adolescência da estudante Thais Teixeira Costa Zamith, do Rio de Janeiro.

A jovem usava a desculpa de que estava “em fase de crescimento” para comer sempre em grande quantidade e sem nenhuma regra.“Quando criança, era magra. Mas comecei a engordar depois dos 11 anos porque comia igual a gente grande. Comia a toda hora e tudo o que um adolescente tinha direito”, lembra a carioca, hoje com 22 anos

Em julho de 2013, Thais chegou aos 85 kg, peso que a colocava em um quadro de obesidade por causa de sua altura, 1.62 m. Sentindo-se mal com as roupas que usava e vendo as amigas colocando roupas mais justas para sair, a jovem teve um estalo e decidiu que precisava mudar seu estilo de vida. “Entrei de férias da faculdade, larguei o estágio e resolvi que usaria aquele mês para emagrecer”, conta.

A partir daquele dia, a estudante começou a caminhar todos os dias perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e passou também a fazer mudanças na alimentação. “Parei de tomar refrigerante, cortei doce e gordura. Comia só salada e frutas, e bebia suco natural, hábitos que eu não tinha”, diz. Acostumada a uma dieta rica em “coisas que faziam mal”, como ela mesma define, Thais usou a força de vontade para superar as dificuldades do começo. “A mudança foi radical, mas consegui levar do meu jeito e atingir meu objetivo”, lembra.

Com o tempo, Thais foi ganhando condicionamento físico na caminhada e logo começou também a correr. No fim de agosto, dois meses depois de começar a mudança, ela chegou aos 62 kg, peso que mantém até hoje. “Perdi 23 kg, mas mesmo assim, continuei com meu novo estilo de vida. Em setembro, arrumei outro emprego e resolvi entrar na academia”, lembra.

Na academia, a estudante começou a fazer aulas aeróbicas e também musculação, mas não dispensou a corrida aos finais de semana. “Fazia exercício todos os dias e quando não ia, sentia falta”, conta. De setembro de 2013 até agora, ela segue mantendo os 62 kg, mas conta que já se permite sair da rotina de vez em quando. “Tiro um dia da semana para comer alguma coisa diferente, mas sempre em pequena quantidade. Como minha tentação é doce, aproveito esse dia para comer uma sobremesa depois do almoço, por exemplo”, diz.

A jovem usou o mês de férias da faculdade para começar sua mudança de estilo de vida; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Thais Teixeira Costa Zamith)

 

Thais conta que os 23 kg a menos trouxeram mais qualidade de vida, saúde e disposição. “Eu malho antes das 8h, depois vou trabalhar e à noite, vou para a faculdade. Tenho que estar no pique sempre”, afirma. A perda de peso mudou também o guarda-roupa da jovem e ela teve que doar todas as roupas que tinha. “Usava 44 e passei para o número 38. Hoje já posso usar uma roupa mais justa e qualquer roupa fica legal”, comemora. ( Com informações Jornal o Dia RJ)

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.