Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Estudante de 20 anos é presa com 16 quilos de cocaína em mala no Aeroporto do Recife

De acordo com a Polícia Federal, esta foi a maior apreensão desse tipo de droga feita em 2018 no terminal.

Publicado

em

ás

Uma estudante de 20 anos foi presa pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, com 16,2 quilos de cocaína na mala. Ela havia desembacrcado na capital pernambucana em um voo procedente de São Paulo. De acordo com a corporação, esta é a maior apreensão desse tipo de entorpecente ocorrida este ano no terminal de passageiros.

A PF divulgou a prisão de Jhullyana Prata Machado nesta quinta-feira (19). Segundo a corporação, a captura da jovem, natural do Espírito Santo, ocorreu durante uma inspeção de rotina, realizada na terça-feira (17).  

A estudante, que não tinha antecedentes criminais, despertou a atenção dos agentes federais que atuam no aeroporto ao demonstrar nervosismo. Em entrevista preliminar, ela entrou em contradição e, por isso, foi chamada para a vistoria da bagagem.

Nessa vistoria, os policiais encontraram 15 tabletes da droga, que passou por narcoteste e teve resultado positivo para cocaína. Jhullyana disse à PF que receberia R$ 5 mil para fazer o transporte do entorpecente.

A PF informou, ainda, que ela preferiu não falar sobre como foi aliciada pelos traficantes. E declarou que só vai se pronunciar na Justiça. Com a jovem, a PF encontrou, ainda, celular, cartão de embarque e R$ 1.600.

A estudante seguiu para a sede da PF, na área central do Recife, e depois passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), na mesma região da cidade.

Levada para audiência de custódia, teve a prisão confirmada. Jhullyana seguiu, então, para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste.

Caso seja condenada, poderá pegar penas que vão de cinco a 15 anos de prisão. Ela foi enquadrada por tráfico interestadual de entorpecentes.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.