Nos siga nas redes sociais

Empregos

Estagnação é o principal motivo para mudar de emprego, aponta pesquisa

Grandes empresas estão perdendo talentos para as pequenas.

Publicado

em

ás

Levantamento feito pelo LinkedIn mostrou que a estagnação na carreira e a falta de desafios são as principais razões que levam os profissionais a mudarem de emprego no Brasil e no mundo.

Os principais motivos para a troca de emprego são: novos desafios e avanço profissional e mudança de carreira. Porém, como maior obstáculo, os candidatos veem o fato de não conhecerem como é trabalhar na empresa que está oferecendo a oportunidade.

Segundo a pesquisa, 39% dos candidatos brasileiros mudam radicalmente de empresa e carreira. Globalmente, esse número cai para 34%. As mulheres brasileiras são mais cautelosas na hora da mudança, representando 19%.

A pesquisa feita pela área de Soluções de Talentos da empresa buscou mapear o panorama do mercado de trabalho global sobre por que e como as pessoas mudam de emprego. A rede possui 350 milhões de usuários no mundo e 22 milhões no Brasil.

A diferença também é grande entre as gerações. Os millenials, de 18 a 35 anos, por exemplo, é a mais adepta às mudanças. Eles são 59% dos usuários da rede profissional. Pessoas da geração X, de 36 a 50 anos, representam 35% e a baby boomers, mais de 51 anos, apenas 6%.

Entre os brasileiros, 47% esperam uma contraproposta do contratante antigo, enquanto globalmente 49% não esperam por essa proposta. Geralmente, no novo cargo ou empresa 72% dos candidatos ganham mais que no último trabalho, mundialmente, são 74%.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.