Nos siga nas redes sociais

Esportes

Escola de Samba Mocidade ‘provoca’ Flamengo,e homenageia Sport por titulo 1987

Toda harmonia da escola vestiu a camisa do time rubro-negro pernambucano

Publicado em

às

Tão logo se iniciou, na noite desta segunda-feira, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí causou uma polêmica. E não foi exatamente com Carnaval, mas sim no âmbito esportivo. Mais precisamente, no futebol.

Homenageando o estado de Pernambuco, a Mocidade Independente de Padre Miguel vestiu membros das diretorias de harmonia e evolução com camisas do Sport e o número 87 nas costas, recebendo vaias e críticas de torcedores do Flamengo presentes ao desfile. A irritação se explica: até hoje, o clube da Gávea ainda disputa na Justiça (caso está no STJ) o reconhecimento do título brasileiro de 1987.

Na época, o Flamengo venceu o módulo principal da disputa do clube dos 13 e se recusou a disputar o título contra o Sport, vencedor entre os menores times, que acabou sendo proclamado, na época, campeão brasileiro.

Os membros da comissão de Carnaval da Mocidade despistaram sobre uma possível provocação ao Flamengo. No entanto, todos adotaram o mesmo discurso e disseram que, para eles, o campeão brasileiro de 1987 é o Sport.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.