Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Escócia vota nesta quinta se deixa de pertencer ao Reino Unido

Em disputa acirrada, pesquisas apontam ligeira vantagem do ‘não’.

Publicado em

às

Na quarta (17), véspera do plebiscito, funcionário prepara o Highland Hall, em Edimburgo, onde será feita a contagem de votos  (Foto: AFP Photo/Ben Stansall)

Nesta quinta-feira (18), mais de 4 milhões de pessoas decidem se a Escócia se torna um país independente ou continua parte do Reino Unido. Em uma disputa extremamente acirrada, a maioria das pesquisas mostra uma ligeira vantagem do “não”, mas em índices que tornam quase impossível prever um resultado.

Caso desfaçam uma união que já dura 307 anos, os escoceses terão até março de 2016 para fazer a transição política e econômica para uma nação totalmente independente.

A votação irá acontecer em 2.608 postos em toda a Escócia, entre as 6h e as 21h (das 2h às 17 horas no horário de Brasília), e a apuração terá início assim que o processo for encerrado. A contagem dos votos será feita regionalmente por 32 autoridades locais, que enviarão suas parciais para o Escritório Eleitoral. A expectativa é de que o resultado seja conhecido já na manhã de sexta-feira (19).

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © - 2022 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.