Nos siga nas redes sociais

Empregos

Empregos: Centro de distribuição em Pernambuco estima 300 empregos

Empreendimento foi inaugurado nesta quarta-feira (17) e é o primeiro centro da empresa de farmácias no Nordeste

Publicado

em

ás

Com capacidade para abastecer 200 lojas em todo o Nordeste, o novo centro de distribuição (CD) da Drogasil foi inaugurado, nesta quarta-feira (17), no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O CD é o primeiro instalado na região e deve gerar 300 postos diretos de trabalho. Até este mês, já foram efetivadas 150 vagas de emprego, todas destinadas a pessoas da RMR, mas as seleções para as outras 150 oportunidades ainda não têm previsão de realização,. O objetivo do empreendimento é garantir que as mercadorias cheguem com rapidez e eficácia nas farmácias da rede.

O investimento total no centro foi de R$ 15 milhões. Para diretor de logística da Drogasil, Erivelton de Oliveira, a localização geográfica do município de Jaboatão e a própria posição de Pernambuco entre os principais estados do Nordeste foram fatores essenciais para a escolha da instalação do CD no Estado. “A localização foi um fator muito importante. Nosso novo centro de distribuição nos aproxima de várias fronteiras do Estado, bem como está próximo do Aeroporto do Recife. Também estamos próximos de rodovias. Tudo foi feito com coerência e cuidado. Existe ainda a possibilidade de abastecermos o Norte do País, por meio de fretes de avião”, explicou o diretor de logística.

O presidente da Drogasil, Marcílio Pousada, destacou que a empresa deve continuar sua forte expansão no Nordeste, e ainda destacou que, conforme sejam inauguradas farmácias, novos postos de trabalho serão oferecidos à população. A estimativa é que sejam instaladas em todo o Brasil 200 novas unidades até o final deste ano. Pousada ainda revelou que espera grandes resultados na atuação da rede em Pernambuco.

“O povo pernambucano é muito bom. Dei uma volta nas lojas daqui e só vi funcionários sorrindo e prontos para receber os clientes. Nós estamos fazendo este investimento no Estado com uma visão a longo prazo, sem nada de imediatismo. Tenho certeza que o Nordeste vai trazer bons resultados, é uma região que já é dona de 19% do mercado farmacêutico no País. A gente também acredita no crescimento contínuo do segmento de farmácias no geral, porque a expectativa de vida aumentou. Teremos em 15 anos cerca de 30 milhões de idosos que precisarão de serviços de saúde e medicamentos”, comentou Pousada.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, a escolha pelo Estado para a instalação do empreendimento reforça uma tendência econômica. “Confirma nossa vocação de receber grandes e empresas e nos confirma como centro logístico. Nós temos uma posição geográfica muito privilegiada e estrutura para instalar centros de distribuição. Se deve também a coragem dos nossos empreendedores, que sempre têm visão de empresário que almeja criar negócios”, comentou o secretário.

Para que as 300 vagas de emprego do CD sejam ocupadas, será necessária a abertura de novas unidades da Drogasil, porém, a empresa ainda não pode precisar o prazo concreto. Atualmente, a companhia conta com 22 em Pernambuco e 81 unidades em todo o Nordeste. Levando em consideração todo o País, são mais de 26 mil funcionários e cerca de 1300 farmácias distribuídas em 17 estados.

Simbolizando toda esta pujança econômica, principalmente no quesito geração de empregos, a Drogasil tem uma média de 15 contratações a cada nova loja inaugurada. No CD, os funcionários estão aproveitando a chance do emprego e almejam promoções dentro da companhia. É o caso do supervisor de planejamento e controle, Arthur Ferreira, contratado há um mês para o novo centro. “Tive uma oportunidade de ascenção profissional e outras pessoas tiveram a oportunidade do primeiro emprego. Isso é muito bom. E é fato que o setor de farmácias vem remando contra a crise”, disse Ferreira.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.