Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Em uma semana, mais 10 mortes por chikungunya são confirmadas em Pernambuco

Ainda foram contabilizadas outras 26 mortes por dengue.

Publicado

em

ás

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus da zika e febre chikungunya (Foto: Junior Silgueiro/Gcom-MT)

Em uma semana, foram confirmadas mais dez mortes por chikungunya em Pernambuco. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça (16), o estado já conta com 46 óbitos cujos resultados laboratoriais tiveram resultados positivos para a doença. Ao todo, foram 79 mortes por doenças transmitidas pelo Aedes aegypti confirmadas este ano.

A capital pernambucana concentra o maior número de mortes por chikungunya em Pernambuco. Entre os dias 3 de janeiro e 13 de agosto, foram contabilizados 17 óbitos somente no Recife.

As outras mortes foram registradas nos municípios de Abreu e LimaAfogados da Ingazeira,BezerrosBom ConselhoCabo de Santo AgostinhoCamaragibeEscadaGoianaIgarassu,Jaboatão dos GuararapesJoão AlfredoLimoeiroNazaré da MataOlindaPaulistaSão CaetanoTimbaúbaToritama e Vitória de Santo Antão.

Foram registradas mais duas mortes por dengue em relação aos dados divulgados na última semana. Com o acréscimo, o número de óbitos por dengue subiu para 24, contabilizados entre os dias 3 de janeiro e 13 de agosto de 2016. Os casos foram registrados em Caruaru, Casinhas, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, João Alfredo, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata e Timbaúba.

A SES também informou que outras três mortes registradas pela pasta tiveram diagnóstico positivo para ambas as doenças, totalizando nove óbitos causados por dengue e chikungunya. No mesmo período do ano passado, eram apenas 20 os casos de óbitos cujo resultado laboratorial foi positivo para dengue.  Não houve registros para chikungunya.

Ao todo, já foram confirmados 20.677 casos de chikungunya no estado. Para a mesma doença, foram contabilizados 50.305 casos suspeitos, de janeiro até o último sábado (13). No caso da dengue, foram 96.293 notificações e 25.433 confirmações da doença. A SES ainda emitiu, no mesmo período, 10.809 notificações e 147 confirmações de casos de zika em Pernambuco

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.