Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Em nota Prefeitura dos Palmares diz que é comum atraso na merenda escolar

Segundo a Prefeitura é comum haver um atraso devido aos processos burocráticos

Publicado em

às

A prefeitura dos Palmares em sua pagina emitiu uma nota explicando a falta de merenda escolar em algumas escolas de Palmares ,Segundo a Prefeitura é comum haver um atraso devido aos processos burocráticos , confira a nota na integra :

“No início da terceira semana de aulas a rede municipal de educação começa a regularizar o abastecimento da merenda nas 22 escolas rurais e 31 escolas urbanas, totalizando o atendimento a mais de 8 mil alunos da Rede Municipal. É comum haver algum tipo de atraso devido aos processos burocráticos de repasse de recursos e os meios licitatórios.

No ano de 2013 o Governo Municipal com parceria com o Fundo Nacional de Educação – FNDE, investiu mais de R$ 836 mil na compra de alimentos para merenda escolar, oferecendo alimentos quatro vezes ao dia nas creches e duas vezes ao dia nas turmas de Educação de Jovens e Adultos e alunos do ensino fundamental. Em 2014, os investimentos serão ainda maiores, totalizando cerca de R$ 893 mil em alimentação para os alunos da rede municipal.

Neste ano que se inicia, será fortalecido a autonomia administrativa e financeira da secretaria de educação, agilizando os processos que beneficiam nossas crianças e adolescentes. Além disso, a gestão vem inovando nesta área com prioridade para compra direta de alimentos aos agricultores familiares locais, facilitando o desenvolvimento com circulação de recursos em nossa cidade.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10 | O Portal que faz a Diferença.