Nos siga nas redes sociais

Esportes

Em jogo de duas viradas, Santa fica no empate com Jacuipense

Tricolor joga bem o primeiro tempo, é apático no segundo, mas consegue reassumir liderança com gol de Toty no fim da partida

Publicado

em

ás

André em ação no empate com o Jacuipense – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz entrou em campo na noite desta segunda-feira (28), no intuito de retomar a liderança do Grupo A da Série C. Para isso, bastava um empate ante o Jacuipense/BA, em compromisso válido pela 8ª rodada, no Arruda, e foi o que aconteceu. Apesar de um segundo tempo apático, a equipe comandada por Marcelo Martelotte ficou na igualdade com clube baiano, em 3×3, em embate de duas viradas, e chegou aos 15 pontos na competição. Mayco Félix (2), Toty, Railan e Dinei (2) foram os responsáveis pelos gols da partida. Enquanto o Tricolor subiu para a primeira posição, os visitantes permaneceram na 6ª colocação, agora com 10 pontos.

Com Paulinho retornando de lesão na coxa e Perí estreando na lateral esquerda, o Santa Cruz começou a partida pressionando o Jacuipense. O Tricolor chegava ao ataque tocando bem a bola, mas seguia pecando na criação pelo meio, algo rotineiro nesta Série C. Apesar de rondar a área adversária, o time do Arruda viu os visitantes abrirem o placar. Apostando nas saídas em velocidade, e aproveitando os espaços dados pelo Santa, o Jacupa saiu no contra-ataque, aos 18, e saiu na frente com um belo gol de Railan. O camisa 5, que entrara minutos antes na vaga de Rafael Bastos, bateu colocado da direita e contou com desvio de Toty para acertar o ângulo de Maycon Cleiton.

Com o jogo aberto, o Santa chegou a virada ainda na etapa inicial, com dois gols de Mayco Félix. Oito minutos depois do gol sofrido, o camisa 9 aproveitou escanteio cobrado por Perí, pelo lado esquerdo, e cabeceou para deixar tudo igual, após contar com ajuda da trave. Nos acréscimos, foi a vez de Toty assistir o atacante. De peixinho, o atleta de 22 anos fez mais um, espantando a má fase dos jogadores de frente do Arruda.

Na volta do intervalo, Martelotte sacou o apagado Victor Rangel e lançou Negueba para dar mais velocidade ao ataque. Porém, a mudança pouco surtiu efeito. Já pelo lado dos visitantes, Levi e Eudair entraram e mudaram a cara do confronto. Com ambas equipes produzindo pouco, foi o Jacuipense quem chegou ao gol, depois da entrada da dupla. Primeiro, Eudair cobrou escanteio para Dinei empatar, aos 21. Seis minutos depois, Levi achou o camisa 9 livre na esquerda. Com categoria, o atacante encobriu Maycon Cleiton e anotou seu segundo tento na partida. Na base do abafa, Tinga cruzou da esquerda, aos 44, e Toty apareceu sozinho para empurrar de cabeça para o gol, mantendo uma invencibilidade de 14 meses do Santa, no Arruda.

Continue Reading
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013 - 2021 PortalPE10.